Com todo o embasamento legal necessário para realizar este tipo de tarefa, o Sistema de Integração e Gestão de Vistoria de Veículos, visa proporcionar ao usuário uma nova experiência na utilização deste tipo de sistema. Através de uma interface totalmente moderna e eficiente o SIV vem trazer soluções a problemas muito comuns em gestão de trânsito de pequenas, médias, grandes cidades e até mesmo estados.
Informatizar o processo de Vistoria veicular com vistas à implementação de efetivo controle e segurança da atividade oferecendo inúmeras vantagens para o cidadão e para os departamentos de trânsito.
Garantir ao Estado total controle das vistorias realizadas com a possibilidade de rastreabilidade da autoria de possíveis adulterações.
Extinguir a vulnerabilidade presente no sistema atual de vistorias com decalques no número de chassis e motores.
Aplicar modernos recursos tecnológicos disponíveis em prol da sociedade e do bem comum melhorando o atendimento no momento das vistorias.
VISITE O PROJETOReduzir custos relativos às atividades de vistoria veicular e inibir fraudes garantindo a procedência licita e transparente nas transferências de veículos.
Dinamizar as informações referente a frota Municipal e Estadual, com apresentação em gráficos e em planilhas.
O SIV, oferece suporte aos equipamentos utilizados no momento da vistoria do veículo como: Detector de presença dos veículos in-loco, resumo das imagens geradas durante a vistoria, armazenamento dos dados em servidor com backup diário, identificação biométrica dos vistoriados, etc.
Posicionamento do SIV, no processo de vistoriamento veicular, o sistema permite ao Departamento de Trânsito perfeita integração dos dados gerados com as ECV’s, proporcionando a todos os envolvidos uma experiência ágil, segura e eficaz.
Regularização e controle da frota, retirando veículo sem condições de tráfego e armazenamento, por dez anos, rastreável e digital da frota e de suas características (chassi, motor, câmbio, placa traseira, proprietário, etc.).
Combate ao crime organizado. Uma vez reprovada a vistoria, o veículo não terá como ser aprovado em outra ECV.